Pranchas de equilíbrio para todos os esportes

Você já ouviu falar das pranchas de equilíbrio (ou balance boards)? Além de divertida, essa prática pode ajudar e muito na prática de qualquer esporte, seja você corredor, triatleta, surfista, skatista, lutador… Elas aprimoram o equilíbrio, a estabilidade corporal e o controle dos movimentos, além de prevenir e tratar lesões.

Não é tão simples se equilibrar em cima delas, mas vale a pena tentar. A prática na prancha trabalha muito a musculatura abdominal (core), estimula um melhor controle do corpo e dos membros, além de trabalhar bastante a concentração e o foco do praticante.

Outra função das pranchas de equilíbrio é a reabilitação de lesões. Ao se equilibrar nelas, você ganha estabilidade corporal e estimula os sistemas sensoriais do corpo na busca do ajuste proprioceptivo.

Para saber mais detalhes do funcionamento das pranchas, convidamos Gabriel Pacca, desenvolvedor da marca  Woo The Boards,  triatleta, corredor e arquiteto, e  Thaís Figueiredo,  personal trainer . No vídeo abaixo, eles mostram como é o uso das pranchas e as variações dos exercícios possíveis.

Confira essa matéria especial:

 

No Comments

Post A Comment